Não é novidade que as grandes empresas buscam cada vez mais disponibilizar soluções tecnológicas que possam contribuir para maior agilidade e interatividade nos processos de comunicação entre seus colaboradores.
Sabemos que existem diferentes ferramentas no mercado que buscam atender a este propósito, mas, o grande desafio, consiste em encontrar uma solução que possa ir de encontro aos reais anseios e necessidades de cada empresa.
Neste sentido, não há duvidas de que a melhor saída consiste em investir em uma solução customizada, sendo esta desenvolvida para se adaptar as peculiaridades e especificidades características de cada cliente.
E FOI EXATAMENTE ESTE O DESAFIO PROPOSTO PELA ARCELOR MITTAL: Desenvolver uma plataforma interativa com foco na otimização do relacionamento e do fluxo de comunicação entre os colaboradores do setor de Recursos Humanos das diferentes unidades do Brasil.
Em parceria com a Jota Campelo Comunicação, tradicional agência de publicidade mineira, a Atma Interativa teve o grande prazer de se valer de toda a sua expertise para assumir este grande desafio.
A partir de um criterioso levantamento de requisitos realizado junto à direção de RH da Arcelor Mittal, foram definidos diferentes módulos com funcionalidades ágeis e inteligentes formatadas para atender as diferentes necessidades de comunicação do cliente:
CONFIRA AS PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES:
– Agenda Colaborativa: Possibilita a configuração de atividades com suas respectivas tarefas que podem ser facilmente associadas aos respectivos coordenadores e colaboradores responsáveis. A interatividade, agilidade e organização dos processos são garantidas através do envio de mensagens, arquivos e alertas de prazos referentes às atividades;
– Gerenciamento de Arquivos: Com formato e usabilidade semelhantes ao Dropbox, este módulo possibilita a organização e intercambio de arquivos em formatos diversos, sendo estes facilmente acessados e compartilhados entre os colaboradores. Disponibiliza ainda eficiente auditoria de acessos, registrando o histórico completo das datas de envio, abertura e compartilhamento;
– Central de Mensagens: Funcionalidade que facilita e agiliza o intercambio de informações entre os colaboradores das diferentes unidades através do envio de mensagens diretas, mensagens por grupo e mensagens automáticas do sistema (atividades do Portal, vencimento de prazos, atividades associadas ao colaborador, dentre outras);
– Central de Informações: Com formato semelhante ao de um blog corporativo, este módulo proporciona fácil acesso a informações diversas como comunicados, artigos e noticias. Os conteúdos desta seção podem ser sugeridos pelos colaboradores, sendo estes previamente moderados pelos administradores. Todos os conteúdos são passíveis de qualificação, o que possibilita aferir os assuntos mais relevantes e condizentes com os interesses dos usuários;
– Gerenciamento de Vagas: Disponibilização das oportunidades de vagas nas diferentes unidades da Arcelor Mitall no Brasil.
E o mais bacana, é que todas as funcionalidades foram projetadas para serem acessadas através do desktop ou dispositivos móveis, sendo estas passíveis de evolução conforme o feedback dos usuários e principalmente conforme os objetivos institucionais definidos pela Arcelor Mittal.
E que venham novos desafios…