BLOG ATMA

A vida voltando ao normal: como desabilitar os tiques azuis

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Desabilitar o check azul da conversa no Whatsapp
Imagem: Olhar Digital
Foi grande o grau de sofrimento e chororô na semanada passada com a última atualização do Whatsapp - a função de avisar quando a mensagem foi lida. Bom, para os usuários de Android, temos uma boa notícia: na nova versão 2.11.44 é possível desabilitar os irritantes tiques azuis. Basta ir em  Configurações> Privacidade> Opções de conversa e, abaixo dos contatos bloqueados, desmarcar a caixa de seleção de "Recibos de leitura". Contudo, como explica o Android Police, a atualização só liberada, por enquanto, no site oficial do aplicativo. No Google Play, a versão deve demorar um pouco mais para chegar por conta da solução de bugs. O WhatsApp não informou quando a opção deve chegar a usuários iOS ou Windows Phone.    

Conheça o Feedly e organize sua vida na Internet de uma vez por todas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Feedly de cara nova
A Internet revolucionou a forma como temos acesso à informação, hoje em dia. Nunca foi tão rápido – e barato, ficar sabendo das últimas notícias de qualquer lugar do mundo. Acontece que, não raramente, nos sentimos meio que “ bombardeados” com tanta informação. Acabamos nos sentindo sobrecarregados com tanta notícia na tela e dar uma filtrada se faz necessário.   Agregando   É aí que entram os agregadores de notícia. São programas que organizam as informações que são vistas de forma final pelo usuário. Tais programas são receptores de RSS Feed, o que permite a distribuição e recebimento de conteúdo sem a necessidade de ir direto ao site para poder recebê-lo.Você pode selecionar, filtrar, organizar e padronizar as informações vindas de seus sites e blogs preferidos. Depois que o Google anunciou o fim do Google Reader - que era a referência principal nesse setor, muitas pessoas se sentiram órfãs de um agregador de notícias de qualidade. Novas versões apareceram mas, dentre elas, o Feedly certamente é a que mais se destacou. É um aplicativo disponível para IOS e Android e como extensão de navegador ( Google Chrome e Firefox). Com ele é possível organizar facilmente o monitoramento de informações em um painel de controle personalizável, adicionando as fontes de informação de sua escolha entre diferentes temáticas.   As funcionalidades   * Agregação simultânea de várias fones sugeridas por temáticas ( ex: rock ' n' roll ), * Motor de busca do feed de informações integrado: por palavras-chave,URL, * Criação de categorias ( classificação de fontes), * Suporte de vários idiomas (fontes em inglês), * Exibição em modo de "Lista" de notícias, * Botões de compartilhamento dos arquivos, * Configuração do tema gráfico e da apresentação dos artigos, * Arquivamento de artigos, * Importação de feeds do Google Reader   Gostou? O que acha dos agregadores? Participe nos comentários e até a próxima.

A volta triunfal das newsletters

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Email marketing
Ela é considerada , desde os primórdios da Internet , a melhor ferramenta para o contato direto com o público. Newsletter.  Literalmente  o “ boletim de novidades ” que uma empresa envia a seu público. Mas não confunda com mala direta eletrônica. Aqui não se trata apenas de promoções mas também oferecer conteúdo de qualidade. É de extrema importância que suas publicações contem com textos personalizados e um ótimo design, para que os leitores não a considerem apenas mais um “spam” em sua caixa de entrada.   O retorno Newsletters são eternas. As redes sociais e leitores de Feed podem ir e vir, mas elas jamais se tornarão obsoletas. É , por excelência, o canal que mais oferece proximidade com seu público. Simplesmente porque é o mais direto : ali a troca de mensagens ocorre de forma mais humana e exclusiva, - diferente  da caixa de comentários de um post,  por exemplo, onde perguntas e respostas têm de ser imediatas e objetivas. Por falar em redes sociais, após o nosso amigo Facebook ter feito as mais recentes alterações em seus algoritmos que diminuiu o alcance orgânico das páginas, muitos leitores e sites ficaram " carentes" dessa constante troca de conteúdo/feedback  e logo trataram de arrumar novas maneiras de se conectar novamente. É aí que as Newsletters saíram do esquecimento e voltaram com força total novamente. E bem melhores : agora o foco é mais do que nunca voltado para o conteúdo -  cada vez mais personalizado e inovador. Estão mais bonitas, instigantes , e todos saem ganhando. Uma boa newsletter, atualmente, é aquela que se mantém por si só, independente de sites, como se ainda não existisse a web: apenas uma mensagem direta, humana e original, enviada de pessoa para pessoa.   Dicas para assinar Veja abaixo algumas sugestões de newsletters bacanas para assinar, são bem variadas e para diferentes gostos.   Matraqueando Ótima newsletter com dicas sobre viagens boas e baratas:  http://goo.gl/05Kxd4 Papo de Homem Tudo sobre universo masculino mas voltado para utilidade pública: http://goo.gl/Qbhujs Exame Atualidades sobre vários campos divididos em diferentes tipos de newsletters: http://goo.gl/sZDkHw Tenho mais discos que amigos Grande fonte de notícias musicais nacionais e internacionais : http://goo.gl/NUUeP3   Quer se manter por dentro do mundo do empreendedorismo digital? Não deixe de assinar a nossa newsletter e obtenha dicas gratuitas todo mês e até a próxima!    

Novo Instagram 6.0 com belas novidades.

segunda-feira, 09 de junho de 2014

Instagram 6.0
O Instagram deu um upgrade para sua versão 6.0 e agora conta com 10 novas ferramentas de edição de imagens! Veja os novos recursos : - Ajustar: recorta e endireita a foto ao mesmo tempo; - Brilho: clareia ou escurece a foto; - Contraste: clareia as partes claras e escurece as escuras; - Aquecimento: muda as cores da foto para tons mais alaranjados (quentes) ou azulados (frios); - Saturação: aumenta ou diminui a intensidade das cores da imagem (ex: o vermelho fica ainda mais vermelho) - Destaques: ajusta a claridade focando nas áreas mais claras da imagem; - Sombras: ajusta a claridade focando nas áreas mais escuras da imagem; - Vinheta: escurece a borda da foto e direciona a atenção para o centro da imagem; - Nitidez: confere mais nitidez à imagem; - Intensidade do filtro: ao tocar no filtro é possível ajustar sua intensidade.    

E-bay chega ao Brasil

quarta-feira, 07 de maio de 2014

Ebay Brasil
Consumidores compulsivos de plantão, escondam seus cartões de crédito. O Ebay, um dos melhores e mais famosos sites de compras online inaugurou esta semana uma versão em português. O site oferece mais de 250 milhões de itens. A empresa implementou um sistema de tradução que apresenta, no nosso idioma, descrições de produtos de todo o mundo. O sistema de buscas também sofreu modificações para permitir pesquisas em português. Ano passado, a empresa já havia lançado o “eBay Moda” voltado ao mercado brasileiro, agora, para atrair mais compradores, o site procura tornar mais fáceis as compras fora do país. Há cerca de um ano, a empresa criou um serviço de remessa internacional de mercadorias que permite a vendedores americanos, entregarem produtos ao Ebay que se encarrega de enviá-los aos compradores. “Nosso objetivo era fazer com que uma transação internacional ficasse parecida com uma compra no próprio país. Também estamos interagindo com os Correios para agilizar as entregas no Brasil”, contou Wendy, vice-presidente da empresa ao site da Revista Exame.

Facebook de cara nova

terça-feira, 11 de março de 2014

Facebook Cara Nova
O  Facebook redesenhou o painel do  seu feed de notícias na semana passada, mas não parou por aí . Quem entra em reforma agora são as fanpages. A empresa anunciou na última segunda-feira (10.03) um novo visual, que promete um olhar mais ágil e prático tanto para usuários quanto administradores. Não haverá mais duas colunas para as atualizações, apenas uma que exibe a linha do tempo dos posts. A mudança deixa, assim, o visual da fanpage mais parecido com um perfil. Na coluna do lado esquerdo da linha do tempo - agora estática, será possível observar as informações sobre o negócio, incluindo um mapa, número de telefone, URL do site, bem como fotos e vídeos. Para os administradores , uma nova seção de métricas sobre o lado direito mais distante da página inclui dados sobre anúncios  e pós alcance. O Facebook também está lançando a seção "Páginas para acompanhar", ou seja, os usuários podem criar uma lista de páginas similares ou concorrentes para comparar métricas como engajamento e gosto de Página.    Anunciantes, podem comemorar! Se você utiliza o Facebook ads do Facebook, pode comemorar, pois o acesso às suas campanhas ficará facilitado. Não importa onde você está na página, poderá acessar as informações sobre os anúncios que estiverem no ar, além de novos likes, bem notificações não lidas e mensagens. Qualquer uma destas informações será "clicável" para que você obtenha detalhes sobre os dados. A navegação no topo de página também está mais fácil. Achar suas atividades e modificar suas configurações está mais visível do que no layout antigo. E aí, curtiu as novidades?  

Twitter com cara de Facebook

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Twitter com a cara do Facebook
Não é de hoje que as duas redes vinham " flertando" e absorvendo características uma da outra. Após o Facebook começar a usar as hashtags e os Trending Topics ( que ainda não chegaram ao Brasil), agora é a vez do Twitter dar aquela leve plageada. Sua interface foi totalmente repaginada, ficando bem parecida com o modelo de perfil do Facebook e o Google +. A imagem de capa ficou bem grande e a foto de capa e bio do perfil foram deslocadas para a esquerda. Abaixo da foto de capa, agora há uma nova categoria de contagem de fotos e vídeos. As imagens parecem ter ganhado um peso maior no feed de notícias. O novo visual está em período de testes e , por enquanto, só está disponível a uns poucos usuários. Ao que tudo indica, irá vingar. E você ? Gostou da nova " cara de Face" do Twitter? Fonte: http://goo.gl/tT1


Temos a melhor opção para sua empresa.